As diferentes vertentes de Marketing no Instagram

As constantes mudanças do marketing no Instagram – Como se adaptar às novas modas

As diferentes vertentes de Marketing no Instagram

Como todos sabemos, o setor de marketing é rápido e está mudando constantemente. Ser ágil é um desafio que os profissionais de marketing devem superar – tentar coisas novas e tomar riscos calculados são agora cruciais para o sucesso do marketing e para separar os melhores profissionais de marketing dos novatos. Novas plataformas como Snapchat, Instant Articles on Facebook e Instagram Stories oferecem às empresas e profissionais a capacidade de experimentar e segmentar grupos e públicos específicos.

Então, enquanto o Facebook, o Twitter e o LinkedIn têm seus próprios lugares no mundo das redes sociais, novos canais podem permitir que você atinja novas audiências de novas maneiras, em métodos e formatos mais criativos. Uma vez que há muita desordem nas mídias sociais, destacar e ganhar atenção tornou-se mais difícil do que nunca para as marcas. Assim, para superar esse desafio, devemos investir em tornar nosso conteúdo básico mais interativo e excitante. Desde 2013 que é ainda possível comprar seguidores para o Instagram através de vários websites brasileiros que foram aparecendo na Internet graças ao sucesso da rede social.

O conteúdo interativo, como questionários, calculadoras, infografia e até mesmo formatos de conteúdo tendencial pode ser mais atraente, pode ajudar a transmitir suas mensagens de forma mais criativa e também pode ajudar a atrair clientes potenciais. Para que o marketing de conteúdo funcione para você, seu conteúdo deve agregar valor e fornecer conhecimento ao público. Isso ajuda a estabelecer você como um líder de pensamento, mas os comerciantes geralmente perguntam, como eles saberão sobre o meu produto ou serviço sem o nosso produto ser empurrado?

A chave é que o marketing de conteúdo depende da sua experiência. Isso cria confiança entre o seu público, que, a longo prazo, lembrará sua marca quando pretender fazer uma compra. O marketing de conteúdo também é mostrado para gerar mais leads do que o marketing de saída. Os comerciantes geralmente adotaram o hábito de produzir conteúdo que os ajudará a aterrar no topo dos motores de busca. Mas, para se destacar, a maneira correta de fazê-lo é conhecer o seu público, seus interesses, comportamentos, etc. e, em seguida, produzir conteúdo que os atrapalhe e forneça valor. Já conhece as novas ferramentas para ganhar curtidas de forma gratuita ?

Mesmo com todos os seus esforços de marketing de conteúdo, é possível que seu conteúdo não seja exibido para o público inteiro. É preciso tempo e vários esforços para mais pessoas em seu público-alvo para ver seu conteúdo.

Repor suas postagens de blog com títulos atualizados ou novos recursos visuais pode ajudá-lo a evitar criar novos conteúdos o tempo todo, o que pode ser irresistível. Também ajuda você a utilizar plenamente o potencial do conteúdo que você investiu seu tempo e esforço para criar.
Além disso, você também deve tentar reutilizar seu conteúdo em formatos totalmente diferentes, como boletins informativos, whitepapers e emailers, além de otimizar os interesses e o tempo relevantes. Com os pontos acima, você pode tentar algo que não funciona ou não é adequado para o seu público. Mas, mais importante ainda, você pode encontrar algo que é uma vitória clara e ajuda você a mudar o curso de seus esforços de marketing, seus negócios e mensagens.

Está certo não saber exatamente o que esperar. Ao monitorar e otimizar continuamente, você pode atingir seus objetivos de marketing de conteúdo a longo prazo.